Informações sobre Flamengo x Ponte Preta - Brasileirão 2013






O Flamengo está de volta a Juiz de Fora (MG). Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, já que empatou com o Santos na estreia, o Rubro-Negro volta à cidade mineira, onde irá enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h.

Já a Macaca, que foi derrotada pelo São Paulo em seu retorno à Série A, também busca o primeiro triunfo na competição. A partida irá acontecer no Estádio Municipal e é válida pela segunda rodada do Brasileirão.

SEM TREINO, JORGINHO FAZ MISTÉRIO

Desde a estreia contra o Santos, os jogadores do Flamengo que foram titulares, além de Marcelo Moreno, não participaram de qualquer treinamento com bola. Na segunda-feira, apenas o restante do elenco participou de um jogo-treino contra o Madureira, que terminou empatado em 2 a 2. Destaque para Adryan que marcou os dois gols rubro-negros.

Nesta terça-feira, apenas os reservas foram novamente a campo, enquanto os titulares realizaram trabalhos físicos na academia do Ninho do Urubu. Por conta disso, a escalação do time rubro-negro diante da Ponte Preta é um verdadeiro mistério. Não se sabe se Jorginho fará mudanças ou não.

A única dúvida que está explícita pelo treinador é no ataque titular. Hernane e Marcelo Moreno, que entrou no intervalo do jogo contra o Peixe, brigam por uma vaga. Além disso, há também uma chance de Carlos Eduardo, que vem melhorando seu condicionamento físico a cada treinamento, começar jogando.

Também sem dar pistas da escalação, o goleiro Felipe comentou as dificuldades que o time deve ter diante da Ponte Preta.

- A Ponte fez um bom Paulista, tem bons atletas e vai dificultar nossa vida. Eles perderam na estreia, mas não é parâmetro. Temos de jogar da mesma maneira que entramos contra o Santos, respeitando, mas pensando em vencer - disse o camisa 1.

DE OLHO NA PONTE PRETA

A Ponte Preta terá um desfalque importante para enfrentar o Flamengo: O meia Ramírez viajou para defender a Seleção Peruana e só volta após a Copa das Confederações. Em seu lugar, quem pode ganhar a primeira chance é o volante Fernando, recém-contratado do Penapolense. O atleta chegou a Campinas na última sexta-feira, já ficou no banco de reservas na derrota para o São Paulo, no domingo, e é o favorito para a vaga de Ramírez. Com isso, Chiquinho ficaria responsável pela armação.

Outra opção para o técnico Guto Ferreira é o meia Roger Gaúcho, destaque do Mogi Mirim no Estadual, que acertou com a Macaca nos últimos dias. O atleta realizou apenas um treinamento com o restante no elenco, mas já está à disposição para o jogo.

A outra novidade deve ser a volta do zagueiro Ferron no lugar de Diego Sacoman. O atleta havia sofrido uma lesão na coxa na penúltima rodada do Paulistão, que o deixou de fora por três semanas. Nos últimos dois jogos ficou no banco de reservas, mas a má atuação da defesa na partida contra o Tricolor deve fazer Guto Ferreira reeditar a dupla de zaga do início da temporada: Cleber e Ferron.

O capitão Cleber pediu mais ousadia à equipe, que pouco levou perigo ao São Paulo na partida de estreia.

- A lição que ficou da derrota contra o São Paulo é que temos que chutar, arriscar mais. Tivemos oportunidades de chutar e não chutamos, é preciso chegar em frente do gol e matar: no Brasileiro é assim, temos que fazer quando há chance, fazer agora pra não chorar depois. Não tem time pequeno, todos são difíceis e temos que focar um por um. Então é fazer uma grande partida dentro do campo e trazer um resultado positivo contra o Flamengo - declarou o camisa 3.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PONTE PRETA

Estádio: Municipal de Juiz de fora, Juiz de Fora (MG)
Data/hora: 29/05/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Jose Javel Silveira (RS)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane (Marcelo Moreno). Técnico: Jorginho.

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal, Fernando e Chiquinho; William e Rildo. Técnico: Guto Ferreira.

Compartilhe no Google +

About Primeiro Penta

Flamengo até depois de morrer, eu sou!
    Comentários no Blogger
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Últimos Postados